fbpx

Entenda de vez o IT em inglês - Aprenda a usar o IT definitivamente.

Uma das grandes dificuldades dos brasileiros ao aprender inglês é dominar os pronomes. Entre eles, o IT é sem dúvidas o mais confuso.

É bastante provável que você já tenha ouvido a seguinte explicação "It em inglês é ele ou ela para coisas e animais". ESQUEÇA-A! Existem vários erros nessa explicação tão pequena que devem ser totalmente desconsiderados!

IT não tem tradução!

A melhor definição para IT seria "ele ou ela (neutro)" , usado para substituir coisas ou animais em frases sem sujeito. Geralmente o "IT"não tem tradução! 

Na língua portuguesa algumas vezes o sujeito da frase pode ser dispensável, já que através do verbo conjugado conseguimos saber quem é a pessoa.

Na frase "Gostamos muito" não há necessidade de explicitar a pessoa, pois mesmo que ela não apareça claramente, você consegue facilmente perceber que se trata do pronome "nós". Podemos dizer "Gostamos muito" ou "Nós gostamos muito"  que não haverá nenhum prejuízo de sentido. Isso ocorre porque a conjugação do verbo é que determina a pessoa!

Em inglês isso não pode acontecer, pois o verbo precisa vir acompanhado de um pronome.

Ao conjugarmos alguns verbos em inglês, podemos perceber que a grande maioria será igual em todas as pessoas, isso significa que o que define sua tradução é justamente a pessoa/pronome!

Veja o verbo work (tradução: trabalhar, funcionar) sendo conjugado no passado na forma interrogativa e perceba que o verbo não muda em nenhuma das pessoas!

Conjugação dos verbos em inglês no simple past interrogativo

Did I work? (dêd ái wôRk) – Eu trabalhei?

Did you work? (dêd iú wôRk)  – Você trabalhou?

Did he work? (dêd rí wôRk) – Ele trabalhou?

Did she work? (dêd shí wôRk) – Ela trabalhou?

Did it work? (dêd êt wôRk) – Trabalhou? / Funcionou? (O it não precisa ser traduzido)

Did we work? (dêd wí wôRk) – Nós trabalhamos?

Did they work? (dêd THêi wôRk) – Eles/Elas trabalharam?

 

OBS: O auxiliar DID não possui tradução. Ele está presente nessa sequência de frases apenas para deixá-las na forma interrogativa. Para entender bem os auxiliares em inglês, assista uma vídeo-aula muito especial clicando no link https://youtu.be/anw6Xv_zN-Y

Quando não houver sujeito na frase colocamos o it para caracterizar o verbo. Na língua inglesa a pessoa é sempre ESSENCIAL em uma frase. Sem pessoa não há verbo!

Lembre-se: A língua portuguesa é totalmente diferente da língua inglesa. Não tente compará-las! Tente entender os pronomes na prática, a teoria pode ser bastante confusa.

Veja abaixo o vídeo completo e aprenda a utilizar o IT corretamente em inglês:

Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram

Compartilhe as dicas de inglês Iupi com seus amigos e contatos!

Fernando Siqueira

About the author

Professor de língua inglesa há mais de 27 anos, autor do método Iupi - Inglês Criativo. Autor de 12 livros, com mais de 30.000 exemplares vendidos e enviados para mais de 40 países. Experiência de vida nos Estados Unidos. Proficiência em inglês pela Suffolk University (Boston, Massachussets, USA), Opdec, Up-to-date English Conversation Course, Special English Services, com TOEFL em validade.
Palestrante em vários eventos importantes como o Salão do Livro do Tocantins, UEG, Semana de Letras, FLIT, e vários outros.
Tradutor simultâneo em vários eventos.
Músico com experiência profissional de vários anos em palco e estúdio.
Empresário, Empreendedor, dono da marca Iupi Inglês Criativo.
Proprietário da chácara Iupiland, onde são realizados os programas de Imersão Iupi. Diretor do Curso de Inglês Iupi, em Morrinhos / GO desde 1997.

1 comment on “Quando utilizar IT em inglês”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi