O alfabeto em inglês

Apesar de parecer algo trivial, o alfabeto é a base da língua. Sem compreendê-lo muito bem, não se consegue resultados satisfatórios no aprendizado de um idioma. É importante ter controle sobre os pensamentos, para permitir-se aprender algo por completo antes de dizer que já sabe de tudo.

Siglas e letras avulsas são muito utilizadas atualmente tanto na língua inglesa, quanto na língua portuguesa.  Esse é um dos vários motivos para dominarmos o alfabeto e os sons das letras em inglês. Até mesmo na comunicação em redes sociais o uso de sílabas substituídas pelos sons individuais das letras é altamente difundido.

Este artigo apresenta apenas o som principal de cada letra. Mas em breve faremos outro post, muito mais completo a respeito das vogais e seus diversos sons. Os sons das letras soltas variam bastante, portanto não podemos escolher apenas um único como correto. Por exemplo, o som principal da letra A em inglês é (êi). Porém, na palavra apple a pronúncia é (épol/ápol). O som de (êi) sai e dá lugar ao som de (é).

- Veja abaixo algumas técnicas para aprender a pronunciar várias consoantes em inglês. Perceba o que muda:

Repare a pronúncia do som de cada uma destas letras em português. Perceba que todas elas terminam com o som de ê. Para pronunciá-las em inglês, basta trocarmos o som de ê pelo som de í, ou seja:

PORTUGUÊS INGLÊS
B – bê B – (bí)
C – cê C – (cí)
D – dê D – (dí)
G – gê G – (dgí) 
P – pê P – (pí)
T – tê T – (tí)
V - vê V – (ví)

 

Z – zê Z – (zí)

 

 As letras F, L, M, N e S são pronunciadas em português com um som de ê no final.  Em inglês essa letra é muda. Ou seja, retiramos da pronúncia apenas a letrinha ‘’e’’ do final, ficando então:

PORTUGUÊS INGLÊS
F - éfe F(éf)
L – éle L – (él)

 

M – eme M – (ém)

 

N – ene N – (én)

 

S – ésse S – (éss)

 

Como se lembrar dos sons em inglês?

Vamos tentar associar o som das letras em inglês com exemplos do português, para que vocês compreendam melhor. Acompanhe:

A (êi) – Lembre-se de quando chamamos uma pessoa:

Ex: Ei mãe, eu tenha uma guitarra elétrica. / Ei, dor, eu não te escuto mais.

Palavras em inglês com som de êi: game, play, fake.

B (bí) – Lembre-se da buzina de um carro, pois tem o mesmo som:

Ex: Biiii biiii

C (cí) – Possui o mesmo som do início de algumas palavras do português:

Ex: cero / lios / Círculo

D (dí) – Tente relacionar esse som com uma criança que está aprendendo a conjugar o verbo dar.

Ex:  O que você disse?

Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:

Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto  do melhor lugar do mundo, o seu lar.

Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.

Compartilhe o Iupi com seus amigos e contatos!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

14 comments on “Alfabeto em inglês”

  1. Elizabeth Responder

    Estou estudando com seu kit completo IUPI.
    Os livros tem um conteúdo bem didático , dinâmica e com o auxílio do pen drive facilita o listening. Motivando para o aprendizado.

    • Fernando Siqueira Responder

      É isso aí, Nina! Estarei sempre por aqui à sua disposição, com muitas novidades. Além do material virtual, em breve vou lançar novos produtos que vão facilitar a vida das pessoas. Grande abraço!

  2. ivani henrique Responder

    Fico muito feliz em receber suas mensagens sobre o curso e agora esse blog que achei maravilhoso , professor obrigada por não desistir dessa sua aluna que ainda não teve a possibilidade de comprar o Kit., mas espere um pouco mais que vou comprar sim tenho fé….obrigada mesmo sem o kit sempre estou aprendendo algo e fico muito feliz.

    • Fernando Siqueira Responder

      Muito obrigado, Ivani! Estarei sempre à disposição pronto para ajudá-la no que for preciso. Minha missão é ensinar inglês, facilitando o máximo para o aluno. Grande abraço do prof. Fernando Siqueira

  3. Fátima Responder

    Nossa, achei agora esse blog, mto interessante e parece ser bem criativo mesmo! E tb com dicas legais sobre o alfabeto, e simplificado pra ser memorizado,, pq acho que p aprender antes tem que saber o alfabeto né? Se eu estiver errada por favor professor me corrija certo? Tenho vontade de aprender esse idioma, gostaria de saber se é possível mesmo aprender com sua técnica e tb com sua ajuda? Pq os cursos são bem complicado pra quem não sabe nada.
    Fico no aguardo de sua informação professor e obrigada pela atenção.

    • Fernando Siqueira Responder

      Muito obrigado pelo comentário, Fátima!
      O alfabeto é muito importante para o aprendizado de qualquer idioma. Sem dúvida tem que conhecer o alfabeto para aprender inglês.
      É possível sim aprender com o material Iupi. O curso é feito para esta finalidade. Pode ter certeza que terá sucesso, bastando ter dedicação e disciplina.
      O Iupi é feito para simplificar.
      Acesse o site https://www.inglescriativo.com.br e veja os cursos disponíveis.
      Estarei sempre à disposição para ajudar e te dar suporte para esclarecer qualquer dúvida.
      Grande abraço!
      Fernando Siqueira

  4. Andresa Cristina alves Responder

    Quero aprender mas tô só começando,e é muito importante pra mim quero consegui me formar depois dos quarenta não é fácil minha cabeça não ajuda muito mas vou persistir que sabe consigo brigado professor

    • Fernando Siqueira Responder

      Isso mesmo, Andresa!
      Persista e conseguirá realizar todos os seus sonhos e desejos.
      A dedicação e a disciplina são imprescindíveis.
      Uma grande parcela de meus alunos tem mais de 40 anos. O Iupi vai te ajudar a aprender inglês.
      Grande abraço!
      Fernando Siqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi