Metodologia Iupi

O Iupi não é apenas um método de inglês, é uma filosofia de ensino. Para se aprender um idioma é preciso um conjunto de fatores que levam ao sucesso. 

A capacidade de aprendizagem independe de fatores externos como classe socioeconômica e/ou cultural, mas de bons métodos e metodologias. Ressalto aqui a crença absoluta de que qualquer indivíduo pode aprender a falar inglês.

A maioria dos métodos de ensino tradicionais não condiz com a realidade sociocultural e econômica dos alunos. E ao propor pedagogias que não se adaptam à realidade dos mesmos, as escolas/cursos fazem com que o desenvolvimento da língua não ocorra. Infelizmente, vários destes programas tradicionais visam apenas o lucro, o aumento do número de alunos ativos pagantes.  

Mais do que simplesmente decorar informações diversas, o aluno deve compreender o conteúdo, e assim desenvolver habilidades de fala, escrita, leitura e audição para conseguir utilizá-las em qualquer situação com segurança.  Um dos grandes diferenciais Iupi é exatamente este: mostrar o caminho do aprendizado.

Ser professor é um dom e isto faz toda a diferença. Muito além do youtuber ou locutor, um professor é capaz de transformar simples informações em grandes ensinamentos. 

Professor, Youtuber ou Locutor?

No Iupi as aulas são ministradas por um professor de verdade, com experiência prática de mais de 37 anos. Ao frequentar colégios para realizar palestras, seminários e minicursos, pude comprovar pessoalmente que grande parte dos professores de língua inglesa não fala inglês. E mesmo alguns que falam o idioma, não conseguem ensiná-lo como deveriam, uma vez que saber falar inglês não significa saber ensinar inglês. Este é um dado alarmante sobre a educação do nosso país. Por não conhecerem bem o idioma, os professores não conseguem ensinar bem aos alunos e ocasionam uma reação em cadeia, na qual todos são prejudicados, gerando prejuízos à sociedade como um todo. O professor precisa se aprimorar e ter a possibilidade de ensinar com qualidade aos alunos.  

O ideal é ter um método que auxilia tanto o aluno quanto o professor. Pensando exatamente nisso, em atender as necessidades de todos os envolvidos no processo de ensino-aprendizagem, o método Iupi Inglês Criativo foi criado.

Aprender inglês sozinho é possível! Com dedicação e disciplina o resultado virá rápido e com qualidade superior à dos cursos presenciais tradicionais. Com os Kits Iupi, o aluno pode aprender sozinho a falar inglês com outro ser humano. Este é o ponto principal. O material é feito para esta finalidade. Com dedicação e disciplina, o resultado virá rápido e com qualidade superior à dos cursos presenciais tradicionais.

Diferenciais do método Iupi Inglês Criativo

Explicações Simples e Diretas: O aluno vai ENTENDER o que é explicado. Em pouco tempo saberá formar corretamente as frases em inglês e estará apto a formar suas próprias frases, e se comunicar bem com outro ser humano, em inglês. 

Música e Criatividade: O professor Fernando Siqueira é músico, e utiliza canções importantes como diferencial nas aulas, o que as torna muito mais interessantes e com muito mais possibilidade do aluno aprender definitivamente, pois a música é um acessório incrível, que torna as aulas muito mais prazerosas.  

Pronúncia Escrita: O aluno terá por escrito a forma de pronunciar, e vai entender o motivo pelo qual tal palavra é falada da maneira em que é dita. Isto faz toda a diferença na segurança de se expressar, e motiva o estudante de inglês a seguir em frente.  

Facilidade de acesso: O método Iupi é acessível e dá resultado para pessoas de qualquer nível social, educacional ou cultural, bem como de qualquer idade ou nível de conhecimento da língua inglesa. O valor do curso completo Iupi é equivalente a UMA MENSALIDADE dos cursos tradicionais.