fbpx

Tabela de verbos irregulares em inglês

Hey you! Durante a nossa vida escolar e de cursos de inglês tentamos decorar tabelas de verbos irregulares em inglês, na maioria das vezes sem saber para o que servem realmente. Em geral decoramos a tabela, com uma pronúncia duvidosa (da maneira que lemos) e que nunca é bem explicada. Este post será realmente interessante e esclarecedor, pois veremos também uma tabela dos verbos irregulares em inglês com a Pronúncia Escrita Iupi.

Por que alguns verbos são chamados de verbos irregulares em inglês e outros de verbos regulares em inglês?

Quando o passado (simple past) e o particípio (past participle) de um verbo em inglês é terminado em ED, este verbo é chamado de "regular". Quando o passado (simple past)  e o particípio (past participle) de um verbo em inglês tem formas variadas (não termina em ED), este verbo é chamado de "irregular".

Quando devemos utilizar o passado em inglês?

O importante é saber que o passado em inglês (simple past) é utilizado só, única e exclusivamente na forma AFIRMATIVA. Quando a frase for negativa ou interrogativa, utilizamos o auxiliar DID (ou DIDN'T) e por isso o verbo não fica no passado. Portanto, para saber utilizar os verbos no passado, precisamos conhecer bem os auxiliares. Conheça os auxiliares clicando neste link: https://youtu.be/anw6Xv_zN-Y Neste post você terá um vídeo com a tabela dos principais verbos irregulares em inglês com a pronúncia escrita Iupi e um vídeo sobre o Simple Past, para que saiba como utilizar o auxiliar DID ou o verbo no passado. Acesse o site www.inglescriativo.com.br  e aproveite a promoção de natal Iupi, comece agora e termine 2019 falando inglês fluente.

Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram

Compartilhe as dicas de inglês Iupi com seus amigos e contatos!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi