Como utilizar there is e there are em inglês

Hey you! How are you doing?

Sabe como utilizar corretamente there is e there are em inglês?  Se não sabe ainda, vai aprender facilmente neste post.

O verbo THERE TO BE (a palavra there + partes do to be) é equivalente ao verbo haver, existir em português. É um verbo essencial e alguns cursos de inglês chegam a utilizá-lo na primeira aula e como base de seu método. O verbo THERE TO BE é impessoal, não sendo conjugado por pessoas. O significado é sempre HAVER no sentido de EXISTIR. There is e There are são muito importantes no aprendizado de inglês.

É comum a nós brasileiros o ato de falar TER no sentido de existir. Por exemplo: Tem um cachorro ali; Tem alguém te esperando; Tem um motivo especial; Tem água na geladeira;

Nestes casos de TER no sentido de EXISTIR, o verbo em inglês será sempre o THERE TO BE e nunca o verbo have. Este é um erro comum e que precisa ser evitado. Temos a tendência de levar ao pé-da-letra e precisamos entender que inglês é diferente. Mas é muito fácil entender isto.

THERE IS significa HÁ, EXISTE, "TEM" e deve ser utilizado somente no SINGULAR, ou seja, quando dizemos que há alguém ou algo no singular.  Ex:  There is a teacher in the classroom (Há um professor na sala de aula); There is one car in the garage (Há um carro na garagem);

Quando vamos perguntar, basta inverter para IS THERE?   Ex: Is there a teacher in the classroom?  Is there one car in the garage?

Para fazer frases negativas, basta acrescentar o NOT (IS NOT), podendo ser abreviado por ISN'T?

THERE ARE significa HÁ EXISTEM, 'TEM', e deve ser utilizado somente no PLURAL, ou seja, quando dizemos que há mais de uma coisa ou pessoa (no plural). Ex: There are many students in the classroom (Há muitos alunos na sala de aula). There are two cars in the garage (Há dois carros na garagem);

Quando vamos perguntar, basta inverter para ARE THERE

Ex: Are there many students in the classroom?  Are there two cars in the garage?

Para frases negativas, basta acrescentar o NOT (ARE NOT), podendo ser abreviado por AREN'T.

No passado, seguem-se as mesmas regras e formatações do presente, bastando utilizar o WAS no lugar do IS e utilizar o WERE no lugar do ARE. O significado ficará HAVIA, EXISTIA, "TINHA", lembrando que THERE WAS é singular e THERE WERE é plural.

No vídeo tudo será esclarecido e facilitado. Treine bastante e se tornará um expert em pouco tempo.

É isso aí! Agora você já sabe utilizar o THERE IS, THERE ARE, THERE WAS e THERE WERE em inglês..

Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:

Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto  do melhor lugar do mundo, o seu lar.

Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.

Compartilhe o Iupi com seus amigos e contatos!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi