Como pronunciar as vogais em inglês

Os sons mais difíceis em inglês são, sem dúvida, os sons das vogais. As vogais em inglês são iguais às do português, mas os sons são distintos.

As vogais em inglês e suas combinações de sons podem chegar à marca de mais de 20 sons diferentes, enquanto em português no total são apenas pouco mais de 10 variações, precisando inclusive de acentos para produzir o efeito de mudança de som.

Neste artigo, vamos enfatizar apenas os dois sons principais de cada vogal, o SOM LONGO (principal) e o SOM CURTO.

Existem algumas regras e macetes que vão ajudar a saber qual som utilizamos em algumas palavras, mas existem centenas de exceções e palavras que não se enquadram em nenhuma regra, além de vários sons gerarem confusões aos brasileiros. Portanto e´muito melhor aprender direto as palavras e não se preocupar com regras.

Aprendemos os sons das vogais em português quando somos crianças, e é difícil desvincular o que aprendemos das vogais e está enraizado em nosso cérebro. Por essas e outras a Pronúncia Escrita Iupi é muito importante e vai fazer a diferença no aprendizado do aluno.

O som longo das vogais em inglês é o som principal, chamado de standard (padrão), e o som curto das vogais é tão utilizado quanto o som longo, e tão importante quanto.

No vídeo ao lado teremos um resumo geral dos sons longos e também dos sons curtos das vogais em inglês, e vários exemplos onde são aplicados

Veremos também no outro vídeo dois sons que são muito parecidos, mas diferentes (som do i curto e do e longo). Existem dezenas de palavras que se parecem mas são totalmente diferentes com estes dois sons. Vejamos alguns exemplos:

Kiss - Beijo          Keys - Chaves, teclas                         

(kês)                   (kís) 

Ship - Navio                  Sheep - Ovelha

(chêp)                          (chíp)

Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:

Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto  do melhor lugar do mundo, o seu lar.

Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.

Compartilhe o Iupi com seus amigos e contatos!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

3 comments on “Sons das vogais em inglês”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi