Simple past
Os anos escolares nos trazem heranças ruins da língua inglesa e uma delas é o Simple Past. Aprendemos a decorar tabelas imensas de verbos irregulares para fazer provas, muitas destas tabelas lembramos o resto da vida, mas simplesmente não sabemos para que servem na prática e nem a hora de colocar o verbo no passado, menos ainda no Particípio Passado (terceira coluna da tabela).
Na verdade, aprender o passado em inglês é muito fácil. O ideal é aprendermos bem a utilizar o auxiliar DID (forma interrogativa e negativa) e só depois praticar a forma afirmativa. O passado do verbo é usado só, única e exclusivamente na forma afirmativa.
Para se fazer uma PERGUNTA NO PASSADO EM INGLÊS, basta colocarmos DID + PESSOA + VERBO (normal – não no passado)
Para se fazer uma NEGATIVA NO PASSADO EM INGLÊS, basta colocarmos PESSOA + DIDN’T + VERBO (normal – não no passado)
Para se fazer uma AFIRMATIVA NO PASSADO EM INGLÊS, colocamos PESSOA + VERBO NO PASSADO
Ou seja, só utilizamos a forma do passado do verbo em inglês nas frases afirmativas no passado.
Tanto faz se o verbo é regular ou irregular, a forma de formar a conjugação é a mesma. Somente utilizamos o passado na forma afirmativa.
Os verbos irregulares em inglês possuem formas variadas no passado e os verbos regulares em inglês são terminados em ED tanto no passado quanto no particípio.
Ao invés de decorar a tabela, aprenda aos poucos a hora certa de utilizar o passado ou o auxiliar DID. Quando utilizamos qualquer auxiliar (DO, DOES, DID, WILL ou WOULD), não alteramos o verbo. O auxiliar coloca o verbo no tempo determinado, e não alteramos o verbo ao usar auxiliares em inglês. É também o caso do Simple Past em inglês.
Assista à vídeo-aula sobre o passado e veja como é fácil aprender com o Iupi. Veja também uma tabela dos principais verbos irregulares, com a pronúncia escrita Iupi.
Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:
Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto do melhor lugar do mundo, o seu lar.
Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.
Maria José Starling diz
Ficou muito baixo o som e quase não deu para ouvir, mesmo pondo o volume no máximo! Uma pena!
Fernando Siqueira diz
Este vídeo é bem antigo, e todos os áudios foram melhorados depois, nas gravações e edições posteriores.
Grande abraço!
Fernando Siqueira