Pronúncia do inglês - Som do R e do H

O alfabeto em inglês é muito parecido com o português, mas com sons e combinações diferentes. Esta semelhança provoca muita confusão, porque temos a tendência natural de ler e pronunciar as palavras em inglês como se fosse em português.

Há palavras muito parecidas nos dois idiomas com os sons diferentes, e em alguns casos as trocas de sons são muito comuns.

Um dos sons que mais provocam confusão é o som do R em inglês. O som do R é parecido com o som do R pronunciado pelo "caipira" do interior de São Paulo, ou pelo goiano ou mineiro. o R é bem acentuado. Ex: PoRta, poRteira, veRdade, ...  (ditos por um caipira). Mesmo se houver 2 Rs na palavra, o som será sempre o mesmo. No vídeo ao lado você entenderá a pronúncia com facilidade.

É comum o brasileiro trocar a pronúncia e dizer como no português, do R no começo de uma palavra (o rato roeu a roupa do rei de Roma). Na verdade, este som do R no começo de uma palavra em português é o som do H em inglês.

Nos livros Iupi o aluno terá sempre a PRONÚNCIA ESCRITA IUPI, e vai saber falar perfeitamente qualquer palavra em inglês com facilidade.

Para diferenciar esses dois sons, desenvolvi uma forma própria para que o aluno entenda e não tenha dúvidas: O som do R em inglês será escrito com um R maiúsculo e de preto para diferenciar e mostrar que é o som do R caipira. O padrão de escrita da pronúncia é vermelho, e quando o R estiver de preto e maiúsculo, deverá ser pronunciado como o do caipira. Quando o R estiver minúsculo e normal (r), o som é do r do começo de uma palavra em português.

Ex: red - vermelho                 head - cabeça   

      (Réd)                              (réd)

      rat - rato                         hat - chapéu

      (Rét)                              (rét)  .

Imagine um material que contém sempre a pronúncia escrita para facilitar sua vida. Assim é o Iupi.

Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:

Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto  do melhor lugar do mundo, o seu lar.

Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.

Spread the word. Share this post!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

2 comments on “Pronúncia do inglês – Sons que confundem”

  1. Danilo Responder

    Acompanho o canal do Youtube, e comprei o curso em vídeo, excelente conteúdo, acho que poderia criar um dicionário com pronúncia IUPI, muito mais fácil de entender.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *