Pronomes pessoais em inglês

Parece muito fácil saber os pronomes pessoais em inglês.

Mas sem entender bem, não saberemos utilizá-los corretamente e não utilizaremos com exatidão os outros pronomes e adjetivos possessivos, pois é importante entender a relação da pessoa a quem se refere em qualquer frase. Os pronomes estão presentes em mais de 80% das frases em inglês.

No primeiro momento, temos a tendência de apenas traduzir os pronomes. Ex: YOU quer dizer você ou vocês.

Não é bem assim. Assista à vídeo-aula ao lado para entender as variações de YOU e aprenda que sem entender, não há o domínio do pronome. YOU pode ter mais de 15 significados, dependendo de como é usado.

Como dizer O SENHOR, A SENHORA, A SENHORITA, em inglês?  Temos sempre a tendência de utilizar os pronomes de tratamento Mr., Mrs. ou Miss.  Mas não é bem assim. Só utilizaremos esses pronomes de tratamento quando falarmos o nome da pessoa. Ex: Mr. Smith, Mrs. Smith.

Quando falamos diretamente com alguém, dizemos YOU, que pode ter todos estes significados e muitos outros. Ou seja, YOU é a pessoa com quem falamos diretamente ou as pessoas com quem falamos diretamente.

Além disso, YOU pode ser também um pronome objeto, ou seja, quem recebe a ação. Quando dizemos I LOVE YOU por exemplo, esta frase pode ter várias traduções, como: Eu amo você, eu te amo, eu amo vocês, eu vos amo, eu a amo, eu o amo, eu amo a você, eu lhe amo, eu amo a senhora, eu amo o senhor, ...

Entenda também os outros pronomes pessoais e isto vai facilitar a sua vida na conjugação do verbo. O verbo é muito fácil em inglês, e quase não tem variações. O problema é que não sabemos bem a base, que são os pronomes.

Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:

Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto  do melhor lugar do mundo, o seu lar.

Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.

Spread the word. Share this post!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

2 comments on “Pronomes pessoais em inglês”

    • Fernando Siqueira Responder

      Márcio, o prazo de conclusão é relativo, e depende da dedicação e disciplina. Cada ser humano é diferente e o prazo pode variar bastante.

      Mas costumo dizer que se o aluno estudar 1 hora e meia por dia, em 6 meses terá passado todo o conteúdo com grande eficiência e poderá estar com uma boa capacidade de comunicação em inglês, podendo falar com outra pessoa sem problemas.

      Grande abraço!

      Fernando siqueria

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *