Pronomes pessoais em inglês
Parece muito fácil saber os pronomes pessoais em inglês.
Mas sem entender bem, não saberemos utilizá-los corretamente e não utilizaremos com exatidão os outros pronomes e adjetivos possessivos, pois é importante entender a relação da pessoa a quem se refere em qualquer frase. Os pronomes estão presentes em mais de 80% das frases em inglês.
No primeiro momento, temos a tendência de apenas traduzir os pronomes. Ex: YOU quer dizer você ou vocês.
Não é bem assim. Assista à vídeo-aula ao lado para entender as variações de YOU e aprenda que sem entender, não há o domínio do pronome. YOU pode ter mais de 15 significados, dependendo de como é usado.
Como dizer O SENHOR, A SENHORA, A SENHORITA, em inglês? Temos sempre a tendência de utilizar os pronomes de tratamento Mr., Mrs. ou Miss. Mas não é bem assim. Só utilizaremos esses pronomes de tratamento quando falarmos o nome da pessoa. Ex: Mr. Smith, Mrs. Smith.
Quando falamos diretamente com alguém, dizemos YOU, que pode ter todos estes significados e muitos outros. Ou seja, YOU é a pessoa com quem falamos diretamente ou as pessoas com quem falamos diretamente.
Além disso, YOU pode ser também um pronome objeto, ou seja, quem recebe a ação. Quando dizemos I LOVE YOU por exemplo, esta frase pode ter várias traduções, como: Eu amo você, eu te amo, eu amo vocês, eu vos amo, eu a amo, eu o amo, eu amo a você, eu lhe amo, eu amo a senhora, eu amo o senhor, …
Entenda também os outros pronomes pessoais e isto vai facilitar a sua vida na conjugação do verbo. O verbo é muito fácil em inglês, e quase não tem variações. O problema é que não sabemos bem a base, que são os pronomes.
Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:
Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto do melhor lugar do mundo, o seu lar.
Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.
Marcio Gilvan diz
Qual seria o tempo do curso
Quando seg corretamente
Fernando Siqueira diz
Márcio, o prazo de conclusão é relativo, e depende da dedicação e disciplina. Cada ser humano é diferente e o prazo pode variar bastante.
Mas costumo dizer que se o aluno estudar 1 hora e meia por dia, em 6 meses terá passado todo o conteúdo com grande eficiência e poderá estar com uma boa capacidade de comunicação em inglês, podendo falar com outra pessoa sem problemas.
Grande abraço!
Fernando siqueria