Como fazer perguntas em inglês?

A pergunta é a base de qualquer diálogo, e para entender a língua inglesa, é preciso aprender primeiro como fazer perguntas em inglês.

A língua inglesa tem suas particularidades e diferenças com o português, e para entender sua essência, é preciso saber que a estrutura verbal é igual em todos os verbos, com exceção do TO BE e dos ANÔMALOS ou modais.

Todos os verbos seguem um mesmo padrão para ser conjugados e para entender toda esta estrutura com facilidade o prof. Fernando Siqueira criou uma Tabela de Conjugação de Verbos em inglês, que pode ser aplicada em qualquer verbo da língua inglesa (menos o To Be e os anômalos). Se você aprender bem somente esta tabela, será capaz de conjugar qualquer verbo em inglês e entenderá toda a essência da língua inglesa em poucos minutos.

Para se fazer uma pergunta com os verbos normais em inglês, a fórmula nos 4 tempos principais (Presente, Passado, Futuro e Futuro do Pretérito) é sempre a mesma:   AUXILIAR + PESSOA + VERBO ?

Em português, para fazermos uma pergunta, basta colocar o ponto de interrogação no final da frase e mudar a entonação. Em inglês é diferente, e precisamos começar sempre com um AUXILIAR.

Vamos assistir aos vídeos ao lado com os principais auxiliares nos 4 tempos principais em dois ângulos diferentes e também aprenderemos como conjugar qualquer verbo em inglês através da tabela.

Clique aqui e faça o download desta tabela maravilhosa, que vai esclarecer tudo o que você sempre quis saber sobre verbos.

É comum o aluno que assiste a estes 3 vídeos chegar a conclusão que aprendeu mais nos vídeos do que na vida inteira de estudos de inglês.

Este post com os vídeos relacionados te dará uma base incrível da língua inglesa. Aproveite. Let's have some fun!.

 

Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:

Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto  do melhor lugar do mundo, o seu lar.

Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.

Spread the word. Share this post!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

2 comments on “Perguntas em inglês”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi