fbpx

Nível de inglês - Qual o seu?

Qual seria o nível de inglês de alguém que não fala inglês? E qual seria o nível de português de um brasileiro sem instrução que fala português com alguns erros?

São perguntas interessantes e este é um assunto em que temos que pensar bastante. É melhor falar inglês com alguns erros, mas FALAR INGLÊS, ou é melhor ter boas notas em um teste de nível de inglês e não falar inglês?  O que você acha?

É comum o estudante de inglês que acha que tem um "nível intermediário ou avançado" e não fala inglês perguntar se o que vai estudar é inglês americano ou britânico. Como iria saber a diferença? Que diferença isso pode fazer?

Existem realmente níveis de inglês? Ou seriam argumentos de marketing para ludibriar o aluno e fazê-lo pensar que está mais adiantado do que os outros e que "levou vantagem" pulando o inglês nível básico e entrando direto no nível intermediário? Um curso de inglês tradicional, principalmente as franquias, tem uma margem tranquila para posicionar o aluno diretamente no terceiro ou quarto semestre sem perder uma nova matrícula e trabalha com quantidades, nem sempre com qualidade. Este argumento faz o aluno pensar que economizou dinheiro entrando direto no terceiro ou quarto semestre, mas na verdade os 2 ou 3 primeiros semestres são só para constar no currículo, pois em geral não acrescentam nada ao aluno. Em geral nenhum aluno consegue aprender a falar inglês nos cursos tradicionais em um ano de curso regular.

Em minha opinião, a seleção dos grupos precisa ser feita pela sensibilidade do professor, durante as aulas. Um teste de nível de inglês não prova nada. Todos os alunos precisam de uma base sólida, além de um método eficiente de ensino. Somente na aula um professor de inglês de verdade pode perceber isto e medir a dimensão da base do aluno.  Um idioma é o seguinte: ou fala ou não fala. Não adianta ter nível avançado de inglês e não saber se comunicar com outro ser humano.

Esta é a intenção do método Iupi. O aluno começa bem, tem uma base sólida, e vai até o momento de se comunicar em inglês com outra pessoa. Não é preciso frequentar aulas presenciais para falar inglês. É preciso dedicação, disciplina e um método eficiente. Quem ainda não fala inglês está no nível básico, que é a base de tudo. Não tenha vergonha de aprender.  Comece bem do básico e com certeza terá sucesso.

Convido você a conhecer os cursos Iupi para aprender inglês sozinho. Pelo preço de praticamente UMA MENSALIDADE dos cursos tradicionais você tem um CURSO COMPLETO DE INGLÊS que é muito mais eficiente, rápido e honesto. Clique no link para conhecer: CURSOS IUPI.

 

 

Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram

Compartilhe as dicas de inglês Iupi com seus amigos e contatos!

Fernando Siqueira

About the author

Professor de língua inglesa há mais de 27 anos, autor do método Iupi - Inglês Criativo. Autor de 12 livros, com mais de 30.000 exemplares vendidos e enviados para mais de 40 países. Experiência de vida nos Estados Unidos. Proficiência em inglês pela Suffolk University (Boston, Massachussets, USA), Opdec, Up-to-date English Conversation Course, Special English Services, com TOEFL em validade.
Palestrante em vários eventos importantes como o Salão do Livro do Tocantins, UEG, Semana de Letras, FLIT, e vários outros.
Tradutor simultâneo em vários eventos.
Músico com experiência profissional de vários anos em palco e estúdio.
Empresário, Empreendedor, dono da marca Iupi Inglês Criativo.
Proprietário da chácara Iupiland, onde são realizados os programas de Imersão Iupi. Diretor do Curso de Inglês Iupi, em Morrinhos / GO desde 1997.

6 comments on “Nível de inglês”

  1. Avatar Mara Miranda Responder

    Excelente visão, caro professor. Freqüentei vários cursos de inglês desde adolescente, aprendi alguma coisa sobre gramática, mas na conversação, travo.
    Estou aprendendo muito com seus vídeos. Estou juntando uma grana para ir até Goiás, conhecer a Iupiland.
    Thanks.

  2. Avatar Gabriel Angelo Inacio Responder

    Olá equipe IUPI!!!
    Eu tenho aquele material contendo 2 livros, seria esse o curso que está falando nesse e-mail? Ou existe outro.
    Desde já muito obrigado pelas dicas e pela atenção.

    • Fernando Siqueira Fernando Siqueira Responder

      Olá, Gabriel!
      O material atualmente é composto de 2 livros (Iupi Total terceira edição e Inglês Explícito segunda edição) e 1 PEN DRIVE com 85 vídeo-aulas e mais de 12 horas de aulas completas dos dois livros.
      Favor informar a data da sua compra para que eu possa verificar se é importante fazer a atualização ou se o que tem está atualizado.
      Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi