If Clause em inglês

Um dos temas gramaticais que mais é abordado em concursos é o If Clause em inglês. É muito comum encontrar o If clause em qualquer tipo de teste importante em inglês, seja para concursos ou para testes de aptidão em inglês, como o TOEFL por exemplo.

Na verdade o If Clause é muito simples e fácil de entender, desde que o aluno tenha uma boa base dos principais auxiliares da língua inglesa: DO, DOES, DID, WILL e WOULD. A base dos auxiliares é essencial por causa da posição dos termos da frase.

IF em inglês significa SE em português. Esta pequena palavra de duas letras é a palavra mais importante de toda a informática. Toda a lógica de programação de computadores é baseada na palavra IF. A programação funciona mais ou menos assim:  SE clicar na tecla "tal", acontece "tal"; SE for maior que 10, fica vermelho; SE o resultado for menor do que zero, fica negativo ou azul. E assim por diante.  Além desta importância incrível desta palavra, existe uma linda música chamada IF, de composição do David Gates, da banda Bread. Ouça, pois vale à pena.

Em geral a palavra IF é relacionada com o Futuro do Pretérito em inglês (conditional), que nada mais é do que a terminação ...RIA em português (comeria, falaria, amaria, etc). Em inglês o ...RIA é formado sempre com o auxiliar WOULD. Ex:  Would you eat? (você comeria?).

Quando o verbo do If clause estiver no PASSADO, utilizamos o WOULD no If clause  e quando estiver no PRESENTE, utilizamos o WILL no If clause. Basicamente é só isso o IF CLAUSE. Vejamos alguns exemplos:

If I go to Brasília, I will call you.

If I decide to travel, I will tell you.

If I went to Brasília, I would call you.

If I knew about that, I would tell you.

No vídeo ficará bem fácil o entendimento do If clause.

Aprenda bem os auxiliares DO, DID, WILL e WOULD e tudo ficará mais fácil em inglês. Assista a uma vídeo-aula sobre os auxiliares neste link: https://youtu.be/anw6Xv_zN-Y

Outras músicas recomendadas:  Tears in heaven (Eric Clapton); El condor pasa (Simon and Garfunkel).

Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:

Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto  do melhor lugar do mundo, o seu lar.

Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.

Compartilhe o Iupi com seus amigos e contatos!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

4 comments on “If Clause”

  1. Reinaldo Pereira de Aguiar Responder

    Parabéns prof. Fernando, didática exemplar, fácil assimilação do conteúdo..
    um abraço

    Reinaldo P.Aguiar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi