Qual a diferença entre o inglês americano e o britânico?

Quando algumas pessoas decidem aprender inglês, há sempre a dúvida se deve aprender o inglês britânico ou o inglês americano. Existe realmente diferença?  Isto é realmente importante? Se aprender o inglês britânico é possível falar com um americano?

A preocupação é inútil. Aprendendo a falar inglês corretamente, é possível falar com qualquer pessoa do mundo sem maiores problemas. É lógico que existem diferenças de sotaque (accent) e de algumas palavras, mas isto será superado em pouco tempo de convívio e tudo vai ficar fácil de entender.

Sou de uma pequena cidade no interior de Goiás, e quando vou para qualquer outro estado, há alguns vocabulários típicos de cada região em que às vezes tudo parece difícil de entender, mas após alguns minutos de conversa, o que era difícil fica engraçado ou interessante.

Na primeira vez que fui a Salvador, a primeira frase que ouvi no aeroporto (do motorista da van) foi: "Eu tô ensimesmado ô o gajo aí é coalira?" .  Nem me pareceu que estava apenas em outra região do Brasil, pareceu-me um outro país, ou pior, um outro planeta. Foi muito engraçado e ao ver que ninguém entendeu o que ele dizia, explicou e todo mundo caiu na gargalhada.

Assim é o aprendizado de inglês. Haverá momentos que parece difícil, mas tudo é muito simples e pode ser divertido e muito interessante.

No vídeo você verá as principais diferenças do inglês americano para o inglês britânico e perceberá que não é nenhum bicho-de-sete-cabeças. O sotaque é o principal e alguns macetes que serão explicados no vídeo.

Grande abraço a todos!

Fernando Siqueira

 

 

Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:

Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto  do melhor lugar do mundo, o seu lar.

Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.

Compartilhe o Iupi com seus amigos e contatos!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

2 comments on “Diferença entre inglês americano e britânico”

  1. Adriana Responder

    Ola, comprei seu curso dia 8/12/2017 e até hoje não sei se tem certificado alguma declaração, não fiz avaliação baixei alguns conteúdos e só.

    • Fernando Siqueira Responder

      Adriana, preciso saber qual o curso comprou.

      Certificado somente com o curso presencial em Morrinhos, o Curso de Imersão em Inglês Iupi ou o Curso Virtual Básico Iupi.

      Se você fez apenas o download do curso virtual antigo, o de baixar os arquivos, este não tem certificado.

      Favor entrar em contato pelo e-mail inglescriativo@brturbo.com.br ou pelo telefone (64) 3413-2793 para que eu possa estudar o seu caso e sugerir a melhor maneira de prosseguir estudando e ter o certificado. Grande abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi