fbpx

Conjugação de verbos em inglês

Os auxiliares em inglês

Para se aprender qualquer idioma, o mais importante em qualquer oração, exercício, expressão, etc. é o VERBO. Tudo depende do VERBO, e é a partir dele que construímos as mais diversas estruturas (da mais simples à mais complexa).

Na língua inglesa, a conjugação dos verbos é bem mais simples do que no português, pois quase todos os verbos, e em quase todas as conjugações, mantêm a mesma forma (o INFINITIVO ). Quando alguém que fala Inglês de língua nativa e vai aprender Português, geralmente fala: Eu amar você, Você amar ele, Ele amar ela, Nós amar vocês, etc. simplesmente  porque em Inglês é assim...

A variação mais importante na maioria das conjugações em Inglês é o AUXILIAR, que é sempre usado nas formas INTERROGATIVA e NEGATIVA, e em alguns casos na forma AFIRMATIVA. Sempre que se usa um auxiliar, não se modifica o verbo, pois o auxiliar já o conjugou. Portanto, o auxiliar é tão importante quanto o verbo principal, pois faz parte dele. Todos os VERBOS COMUNS são conjugados da mesma forma e dependem do AUXILIAR.

         Existem verbos que são diferentes, e dispensam o uso do auxiliar, fazendo eles próprios a função de auxiliar (dele mesmo). Esses verbos são diferentes de todos os demais, e são exceções às regras de conjugação normal de verbos. São eles: To be (am, is, are, was, were) e anômalos ou modais (can, could, may, might, should, must).

Portanto, temos que aprender primeiramente a utilizar os AUXILIARES EM INGLÊS e dominá-los bem, e estaremos aptos a conjugar qualquer verbo, pois todos são praticamente iguais. Quando formos estudar as exceções (to be e anômalos), não teremos dificuldade nenhuma, pois é só colocá-los na posição em que estaria o  auxiliar.

Este artigo é muito especial, pois você terá disponível para download uma tabela de como conjugar qualquer verbo em inglês, criada por mim (prof. Fernando Siqueira). Esta tabela facilitará muito a vida de quem quer aprender inglês. Basta substituir a palavra VERBO pelo verbo que quiser conjugar (com exceção do verbo to be e dos anômalos).

Para fazer o download da tabela,    CLIQUE AQUI 

Você terá ao lado vídeos da forma interrogativa e da negativa dos verbos em inglês. Assista aos vídeos e faça o download da tabela, pois terá toda a essência da língua inglesa em sua formação de frases. AproveiteE

Conheça os CURSOS IUPI e escolha o melhor para você. Não perca mais tempo, chegou a hora de aprender inglês de verdade!

Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram

Compartilhe as dicas de inglês Iupi com seus amigos e contatos!

Fernando Siqueira

About the author

Professor de língua inglesa há mais de 27 anos, autor do método Iupi - Inglês Criativo. Autor de 12 livros, com mais de 30.000 exemplares vendidos e enviados para mais de 40 países. Experiência de vida nos Estados Unidos. Proficiência em inglês pela Suffolk University (Boston, Massachussets, USA), Opdec, Up-to-date English Conversation Course, Special English Services, com TOEFL em validade.
Palestrante em vários eventos importantes como o Salão do Livro do Tocantins, UEG, Semana de Letras, FLIT, e vários outros.
Tradutor simultâneo em vários eventos.
Músico com experiência profissional de vários anos em palco e estúdio.
Empresário, Empreendedor, dono da marca Iupi Inglês Criativo.
Proprietário da chácara Iupiland, onde são realizados os programas de Imersão Iupi. Diretor do Curso de Inglês Iupi, em Morrinhos / GO desde 1997.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi