Qual a fórmula para aprender inglês?

Muita gente me pergunta sobre a fórmula para aprender inglês de verdade. E há muitas outras perguntas relacionadas a este assunto:

Existe algum método milagroso para aprender inglês? Devo aprender inglês com um professor brasileiro ou estrangeiro? Devo estudar a gramática do inglês ou não? Quanto tempo leva para adquirir a fluência em inglês? É possível aprender inglês sozinho? É preciso sair do Brasil para aprender inglês? É possível aprender inglês por filmes e seriados? Posso aprender inglês por música? Consigo aprender inglês por aplicativos e softwares multimídia?

Enfim, há dezenas de dúvidas sobre a maneira ideal de aprender inglês e centenas de "soluções milagrosas" no mercado de cursos de idiomas. Algumas são ineficientes, outras são pouco eficientes, algumas são mais ou menos eficientes, outras são demoradas mas eficientes e assim por diante. Há opções para todos os gostos e bolsos.

Baseado em minha experiência pessoal de mais de 38 anos de aprendizado e mais de 25 anos de ensino de inglês, posso afirmar com certeza que tudo se baseia em uma palavra: ENTENDER o que foi explicado. Sem entender, nada feito. Repetir milhares de vezes não vai adiantar. Assistir filmes e seriados sem saber o que estão falando não vai adiantar. Aplicativos maravilhosos com tecnologia incrível sem ter a explicação não vão adiantar. Um professor estrangeiro que não te explique e você não entenda não vai adiantar. Estudar ou não gramática sem entender de verdade a estrutura não vai adiantar. Estudar em casa ou na biblioteca sem entender o conteúdo não vai adiantar. Aprender milhares de músicas decoradas sem entender a formação das frases não vai adiantar. Ou seja, o segredo é a perfeita compreensão do que for explicado.

Somente com uma boa explicação o aluno pode fazer as frases que deseja e falar o que precisa. O bom e velho livro é essencial. Imagine-se estudando para um concurso por aplicativos ou softwares. Acha que terá chances de ser aprovado? Ou o aluno que pega o livro com afinco, faz exercícios e convive com o conteúdo no dia-a-dia terá mais possibilidades? A resposta é óbvia. O livro e a dedicação com a prática fazem toda a diferença. Assim funciona também o aprendizado de inglês. É importante ter os livros ideais com boas explicações onde você possa entender e aprender de verdade, colocando em prática seu aprendizado nos exercícios e em sua rotina diária.

Nos vídeos abaixo compartilharei a minha experiência e como aprendi inglês de verdade. O método Iupi é o resultado de muitos anos de dedicação e disciplina, tendo como objetivo a explicação clara e simples, de maneira que motive o aluno e coloque-o no caminho correto do aprendizado de inglês e este possa adquirir a fluência desejada.

Vantagens de aprender inglês em casa com o Iupi:

Conheça os cursos Iupi, que são desenvolvidos para que você aproveite melhor seu tempo com a família, sem se preocupar com gastos excessivos com cursos externos, combustível, estacionamentos, stress, materiais semestrais caros e desnecessários e não perder o conforto  do melhor lugar do mundo, o seu lar.

Além disso, você terá um curso que funciona de verdade e o melhor resultado.

Compartilhe o Iupi com seus amigos e contatos!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi