fbpx

Hey you!

As duas perguntas que mais ouço sobre aprender inglês sâo: É possível aprender inglês sozinho? e Quanto tempo leva para aprender a falar inglês?

Existem inúmeras respostas diferentes para as mesmas perguntas, que dependem do ponto de vista de quem vai responder. Até mesmo um especialista no ensino terá muitas dificuldades para dar as respostas com precisão. Mas a melhor conclusão será sempre: Depende da dedicação e disciplina do aluno. Ou seja, quanto mais disciplinado e dedicado for, mais fácil será aprender inglês sozinho (desde que tenha um bom método) e menos tempo será dispendido para alcançar o objetivo.

Existem inúmeros métodos no mercado que prometem a fluência em inglês em pouco ou até pouquíssimo tempo. A grande maioria é alguma jogada de marketing digital bem feito e que vende muito bem um produto ruim e no final decepciona muito o comprador, que investiu uma boa quantidade de dinheiro e foi convencido através de sugestões mentais, mas sem uma metodologia eficiente e que realmente funcione.

Em meu caso, que sou professor há mais de 30 anos, aprendi muita coisa sozinho, e algumas coisas com alguns bons professores. Mas posso afirmar com certeza que um método eficiente fará toda a diferença. O grande fiel da balança será a dedicação e disciplina do aluno, pois a sequência sem interrupção é essencial, sendo preciso motivação para ter resultado real.

O ser humano tem uma grande força interior e pode aprender qualquer coisa sozinho ou com os melhores mestres. Acredito imensamente na capacidade humana de evolução e aprendizado. Assista ao vídeo com a minha história e de como eu cheguei até aqui. Espero te motivar com meu próprio exemplo e auxiliar em seu caminho do aprendizado de inglês.

Se você não sabe nada em inglês, sabe pouco ou sabe bastante, temos o curso ideal para te ajudar a encurtar a distância para que você possa aprender inglês sem sair de casa. Escolha o curso de inglês ideal para você clicando AQUI!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi