Por que você ainda não aprendeu inglês?
O aprendizado de um idioma é formado de um conjunto de fatores que determinam o sucesso ou não da realização deste objetivo. A conexão entre pronúncia e estruturas de formação das frases é essencial e não pode ser desvinculada. Portanto, esta separação nas escolas e cursos de inglês é um dos grandes motivos porque você ainda não aprendeu inglês.
O ensino atual, em que o foco é apenas os testes (vestibular, enem, concursos, …) sem o aproveitamento do próprio idioma em si, nos traz enormes perdas de tempo, financeiras e até mesmo psicológicas. Em mais de 10 anos de período escolar o aluno estuda sempre o “verbo to be” e não consegue aprender corretamente nem mesmo o verbo to be, que só tem 7 palavras (am, is, are, was, were, been, be). Isto prova que o sistema de ensino atual definitivamente não funciona, por estar sendo administrado de maneira errônea. Ou seja, a metodologia faz toda a diferença!
Para que você aprenda inglês de verdade e definitivamente, é preciso começar “do início”. Isto quer dizer “como em uma cartilha”, passo a passo na pronúncia das letras, combinações na formação das palavras, famílias de sons e combinações juntamente com as frases básicas até a evolução para parágrafos e textos.
Em geral o ensino é totalmente ao contrário (textos e traduções de textos no início) e por isso não funciona. Ninguém fala textos. Fala-se frases. Frases em inglês primeiro, textos depois.
Costuma-se propagandear que o ideal é inglês “sem gramática”, pois em tal curso o aluno não estuda gramática. Frases são gramática e não há frases sem gramática. Portanto, não há inglês sem gramática. O que diferencia é a forma em que esta é ensinada.
Em um jogo de xadrez, todos conseguem mexer com as peças e jogar, mas poucos são bons jogadores. O que faz a diferença? A ordem em que são mexidas as peças. Ou seja, comparando com um idioma, o que pesa é a sequência de ensino, que podemos chamar de “metodologia”.
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Para que uma pessoa fale bem o português, o que faz a diferença é a conjugação dos verbos. A mesma coisa acontece no inglês, onde o verbo é que determina a qualidade da frase. Todos os verbos são praticamente iguais em inglês, menos o verbo TO BE e os ANÔMALOS. Não faz sentido começar do verbo que é uma exceção. Temos que entender como funcionam os verbos normais e só depois chegamos no verbo to be.
Verbo é uma AÇÃO. O verbo ser ou estar (to be) não é uma ação, ou seja, até mesmo em sua definição, é uma exceção.
Em suma, combinação da pronúncia do inglês com a formação de frases em inglês é que vão fazer a diferença. Afaste-se de cursos ou métodos que pregam algo diferente disto.
Aproveite os recursos tecnológicos atuais e assista a várias vídeo-aulas de vários métodos de inglês e descubra o ideal para você. Mas lembre-se: Vídeos são apenas a cereja do bolo e não o bolo (não mata sua fome). Os livros + o áudio é que são o bolo. É preciso estudar, fazer exercícios reais para aprender a construir as frases e falar inglês fluentemente.
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