Qual a diferença entre want e wanna?
O que significa wanna em inglês? Devemos utilizar wanna na escrita ou não?
WANNA nada mais é do que uma contração de WANT TO (QUERER fazer algo).
WANT é o verbo querer e TO é utilizado para colocar um verbo no infinitivo (forma natural do verbo. Ex: comer, beber, falar, dançar, segurar).
Depois de WANNA sempre virá um verbo diretamente e que vai estar no infinitivo, já que o TO já faz parte do WANNA.
Pode se dizer WANNA ou WANT TO, pois são a mesma coisa. Em geral o TO falado rapidamente como contração fica com a pronúncia de á ou rá, como podemos constatar também em GONNA (going to), GOTTA (got to).
É recomendado na escrita utilizar sempre o WANT TO, mas na vida real todos acabam utilizando o WANNA, a não ser em um caso extremamente formal. Em músicas, raramente encontramos WANT TO, mas o WANNA está presente o tempo todo.
Ex: Do you wanna dance? (música do Johnny Rivers) (Do you want to dance?)
I wanna hold your hand (música dos Beatles) (I want to hold your hand)
I don’t wanna talk about it (música do Rod Stewart) (I don’t want to talk about it)
Na música “Um sonho a mais” (do Roupa Nova), eles fazem uma referência ao Johnny Rivers (à meia luz o som de Johnny Rivers, …)e também no refrão utilizam o nome da música: Eu perguntava “do you wanna dance, e te abraçava “do you wanna dance”, ….
Nos vídeos ao lado você poderá entender perfeitamente e se divertir muito utilizando o WANNA ou o WANT TO da maneira que preferir.
CLOVIS R C BENTO diz
Aprender e melhorar o inglês é um processo contínuo e de longo prazo. Eu leio todas as postagens do Prof. Fernando que sempre ensinam coisas novas e ajudam a lembrar aquelas já enferrujadas. A correria do dia a dia atrapalha na rotina de estudar inglês e o simples fato de lermos as postagens já nos mantém conectados nesse processo de melhoria contínua.
Fernando Siqueira diz
Muito obrigado, Clóvis!
Será sempre bem-vindo!
Keep in touch!
ELISEU DA SILVA SODRE diz
Eu adquiri o curso completo a 3 anos atrás e estou satisfeito. Obrigado a todos da equipe do prof. FERNANDO SIQUEIRA.