fbpx

Soletrando em inglês

Você tem noção da real importância de saber soletrar em inglês?

Apesar de parecer bastante simples, soletrar é a base para conteúdos complexos! É fundamental que você conheça os sons individuais de cada letra para poder desenvolvê-los de forma isolada (letras soltas) e agrupada (palavras inteiras) com facilidade.

A grande maioria dos brasileiros aprende a música do alfabeto em inglês ao começar a estudar o idioma, mas acaba não treinando as letras individuais, sabem apenas a sequência por conta da música. Acredite, você não sabe o alfabeto em inglês! Sem ter domínio do alfabeto e de como soletrar, você não conseguirá falar inglês!

 Por que aprender a soletrar em inglês?

  • O mundo virtual ganhou um espaço gigantesco no dia a dia de grande parte das pessoas ao redor do mundo, isso inclui a utilização de inúmeras siglas e abreviações nos mais diversos segmentos.
  • Os nomes brasileiros em geral são bastante diferentes dos nomes americanos. Portanto, se seu nome não for tão simples ou conhecido em território internacional, com certeza vão te pedir para soletrá-lo. Esteja preparado!
  • É muito comum a utilização de abreviações ou siglas para fazer referência a países – como U.S (United States), U.K (United Kingdom) – e aeroportos – LAX (Aeroporto Internacional de Los Angeles).
  • Soletrar em inglês auxilia muito em seus estudos, tanto na rapidez de raciocínio quanto no aumento de seu conhecimento lexical.
  • Soletrar é uma atividade bastante divertida e quanto mais você praticar, mais fácil ela se tornará. Além de ser muito produtivo, ao soletrar você treina siglas muito importantes e palavras inteiras, desde as mais simples até as mais complexas.
  • Conteúdos básicos são fundamentais para que você consiga desenvolver os mais elaborados. Apesar de parecer trivial, soletrar é na verdade uma atividade importantíssima no processo de aprendizado de um idioma.

O fenômeno Spelling Bee

Nos Estados Unidos existe um campeonato de soletração muito tradicional, é o chamado Spelling bee! Inicialmente o Spelling bee era um concurso voltado ao público infantil, mas por ser tão dinâmico acabou conquistando todas as faixas etárias e se tornou um fenômeno ao redor do mundo.

Você se lembra do quadro ‘’Soletrando’’ do Caldeirão do Huck? Acho que você já pode imaginar de onde surgiu a ideia! Além de incentivar os alunos a aprender cada vez mais, concursos assim auxiliam no desenvolvimento da rapidez de raciocínio e aumentam o vocabulário dos participantes, auxiliando muito de modo geral a falar um idioma.

Pronúncia escrita Iupi X Tabela fonética

Sem dúvidas a parte mais difícil de um idioma é sua pronúncia. O inglês, por sua vez, não é diferente.

Existe uma tabela fonética universal de transcrição dos sons da língua inglesa, porém este sistema consiste em uma representação simbólica, onde cada símbolo corresponde a um fonema.

A pronúncia escrita Iupi foi desenvolvida única e exclusivamente para brasileiros e nativos de língua portuguesa. Com base na língua portuguesa, a construção da pronúncia escrita foi feita para que uma pessoa leia palavras em inglês como se fosse em português, ou seja, são utilizados acentos gráficos e fonemas da nossa língua para deixar a pronúncia em inglês mais natural para nós, brasileiros.

Comece a soletrar

Agora que você já sabe o quão importante é saber soletrar, comece a treinar agora! Abaixo você verá algumas siglas muito famosas acompanhadas de suas respectivas pronúncias escritas. Treine bastante!

 

FBI

(éf – bí – ái)

HBO

(êitch – bí – ôu)

CSI

(cí – éss – ái)

CNN

(cí – én – én)

LAX

(él – êi – éks)

DJ

(dí – djêi)

 

MBA

(ém – bí – êi)

ESPN

(í – és – pí – én)

CIA

(cí – ái – êi)

TBT

(tí – bí – tí)

NY

(én – uái)

BBC

(bí – bí – cí)

 

Não deixe de conferir logo abaixo um vídeo sobre este mesmo assunto:

Não se esqueça de se inscrever em nosso canal e de acompanhar os nossos artigos semanais no blog Iupi.

Conheça os CURSOS IUPI para aprender inglês em casa, sem a necessidade de cursos presenciais.

Compartilhe o Iupi com seus amigos e contatos!

About the author

Autor do método Iupi - Inglês Criativo

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi