É possível aprender inglês sem gramática?

Muitos youtubers e vendedores de cursos online prometem um método de inglês sem gramática, ou de uma maneira que não seja percebida. O que ensinam de fato é como decorar frases e textos sem aprender, apenas memorizar. 
Na verdade a gramática está presente em praticamente todas as frases e algumas partes da gramática são essenciais, mas poucas partes são realmente essenciais no aprendizado de um idioma. Exemplo de tópicos essenciais:
Todo verbo é um substantivo e todo substantivo é um verbo, em inglês. Depende do que estiver antes ou depois.
Ex:  A book - Um livro;  The love - O amor       (depois de um artigo, vem um substantivo ou adjetivo seguido de um substantivo)
Did you book? - Você fez a reserva? ;   Do you love?  - Você ama?  (depois de uma pessoa, na forma interrogativa, vem sempre um verbo)
Cada palavra em inglês tem vários significados, e seu sentido pode mudar radicalmente na frase. Se o aluno não souber disso, vai confundir tudo e trocar as palavras na hora que mais necessitar utilizá-las, e isto pode prejudicar muito sua vida pessoal e profissional. Não basta saber a tradução, é preciso entender o que está falando ou ouvindo.
Basicamente é o seguinte: Dizem que não há gramática em tal curso simplesmente porque não sabem ensinar a gramática.
O Iupi faz exatamente o contrário: Organiza seu inglês, colocando as palavras no lugar certo, e desta forma você poderá construir qualquer frase ou estrutura e se comunicar em inglês em muito pouco tempo.


A Gramática do inglês é mais simples

A gramática do inglês é mais simples do que a do português, por um motivo claro: o verbo. Conjugar verbos em inglês é muito mais fácil do que em português, desde que ensinado da maneira correta.
O que determina se um idioma é bem falado é exatamente o verbo. Tudo depende dos verbos em inglês. Se os verbos em inglês forem bem colocados, sua comunicação será bem executada. Por isso é preciso dominar bem este fundamento, que é muito simples. O prof. Fernando Siqueira desenvolveu uma tabela de conjugação de qualquer verbo da língua inglesa nos 4 tempos principais. Veja na videoaula como é fácil aprender com o Iupi.