fbpx

Verbo to be – A maneira mais simples de aprender
Verbo to be é muito mais fácil do que você imagina! Assista 1º a videoaula abaixo e em seguida leia o conteúdo do Prof. Fernando Siqueira do Iupi Inglês Criativo para aprender o to be de uma vez por todas!
Verbo to be (ser, estar)
Após ler este artigo do Verbo to be, você verá que ele é muito mais simples do que parece, e que quem geralmente complica seu entendimento, são as escolas tradicionais de idiomas que encontramos espalhadas pelo Brasil.

O to be (ser, estar) é diferente de todos os outros verbos em inglês, pois ele tem uma forma própria e variada, dispensando os auxiliares DO, DOES (presente) e DID (passado). Para muitas escolas, o verbo to be é o mais importante da língua inglesa, por ser um dos mais utilizados.

O to be consiste em apenas 5 palavras: am, is e are no presente, was e were no passado, além do BE (infinitivo do verbo). Na forma afirmativa, a sequência correta é: Pessoa + verbo To Be + resto da frase. Ex: I am a doctor. / You are a singer. / She is a teacher. / He is a lawyer.

O to be vai estar na posição em que estariam os verbos auxiliares, pois é ele quem vai fazer a função de auxiliar dele mesmo. Ou seja, para se fazer uma pergunta, começamos a frase com o próprio verbo to be (am, is, are, was, were). A ordem ficará então: verbo to be + pessoa. Ex: Am I? Are you? Is he? Is she? Are we? Are they?

Para se fazer uma negativa, basta acrescentar NOT ao próprio To be (am, is, are, was, were).

LEGENDA Iupi Inglês Criativo:

– Em verde você encontra a tradução do verbo to be para o português
– Em vermelho entre ( xxxx ) – Pronúncia Escrita (você lê em Português e fala Inglês corretamente)
– Toda vez que encontrar o R maiúsculo, você deve pronunciar o som do “r” com o som do R do caipira brasileiro!
Verbo to be no Presente
verbo to be presente
Aprenda o verto to be no presente!

O TO BE pode se abreviado na forma afirmativa: I’m (áim), you’re (ióR), he’s (rís), she’s (xís), it’s (êts), we’re (uíR), they’re (ThéR). Domine bem a pronúncia. Na forma negativa, pode se abreviar da mesma forma que a afirmativa + not (I’m not, you’re not,…) ou abreviar o is not – isn’t (êzant) ou o are not – aren’t (áRent).

Ex: you aren’t, he isn’t, she isn’t, it isn’t, we aren’t, they aren’t.

Verbo to be no Passado
Verbo to be no passado
Aprenda o verbo to be no passado com o Iupi Inglês Criativo
Na forma negativa no passado, pode-se abreviar o was not (WASN’T) e o were not (WEREN’T).

Please follow and like us:
Follow by Email
Facebook
Twitter
YouTube
YouTube
LinkedIn
Instagram

Compartilhe as dicas de inglês Iupi com seus amigos e contatos!

2 comments on “”

    • Fernando Siqueira Fernando Siqueira Responder

      Bom dia, Douglas! Muito obrigado por seu comentário.

      O site está funcionando normalmente, e agora com tudo novo, inclusive a disponibilização do Curso Virtual Básico Iupi. Fiz várias alterações, e agora vou estar pessoalmente envolvido com o blog e o site. Até o final de semana tudo estará atualizado e funcionando perfeitamente. Vou escrever artigos novos e disponibilizar no Blog semanalmente, e incluir os artigos já escritos. Por alguns dias teremos um período de adaptação às novidades, e logo tudo vai ficar 100%. Mas os produtos já estão disponíveis. Grande abraço do prof. Fernando Siqueira

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Siga e Compartilhe o Iupi