PRONÚNCIA ESCRITA

Um dos diferenciais da metodologia Iupi Inglês Criativo é a pronúncia em Inglês escrita.

O alfabeto em inglês é parecido na aparência com o português, mas os sons são diferentes e variados, o que torna a escrita nossa inimiga, por relacionarmos com o português e termos a tendência natural de pronunciar da maneira que lemos.

Com a pronúncia em inglês escrita em português, este problema é eliminado, e a escrita passa a ser nossa aliada, por percebermos os sons reais das letras e das combinações. Uma coisa ajuda a outra.

No método IUPI Inglês Criativo a pronúncia em inglês escrita em português sempre vai ter um acento na(s) sílaba(s) tônica(s), para que o brasileiro leia exatamente como em português e saiba pronunciar o som exato.

Ex: apple (épol), table (têibol), flower (fláuer), knife (náif), fire (fáir)

 

Veja nos vídeos como a pronúncia em inglês escrita em português pode fazer a diferença no aprendizado. O brasileiro tem a tendência natural de pronunciar  palavras da forma como lê em português, muitas vezes dizendo algo com significado totalmente diferente do que pensava ter dito. Com a pronúncia escrita, você sabe exatamente o que diz.

Algumas pessoas pensam que a pronúncia escrita prejudica a maneira de escrever em inglês, mas o resultado é exatamente o contrário. O aluno vai perceber o som real da palavra e vai adquirir em pouco tempo um conhecimento suficiente para escrever as palavras exatamente como são em inglês, e a partir do momento que aprende a pronúncia correta, vai eliminar a pronúncia escrita e ter a condição de relacionar a palavra como ela é com seu som.

Por outro lado, com a pronúncia em inglês escrita em português, o aluno deixa de ficar dependente de dispositivos externos, e consegue estudar apenas com o livro em mãos, o que facilita muito o seu aprendizado, e gera auto-confiança.

Gostaria de aprender a Falar Inglês? Conheça os Kits IUPI Inglês Criativo

Código analytics